A inquietação da alma – Salmo 13
Quantas vezes, como Davi, também clamei: “Até quando, Senhor?” A inquietação sobe dos céus fechados, ecoa da alma abatida e vem de todos os lados, de lutas e perseguições. A dor, por vezes, faz-me pensar no aparente silêncio do Altíssimo. Contudo, sei que Deus jamais me abandona, pois Sua fidelidade é eterna e infalível.
Ir a Deus em oração, mesmo na dor
Mesmo em meio à dor, Davi não abandonou a oração. Ele clama com ousadia: “Atenta para mim, responde-me, Senhor Deus meu!” Assim também devo agir: levar minhas inquietações ao trono da graça, certo de que o Espírito Santo intercede por mim com gemidos inexprimíveis, sustentando-me no meio das minhas fraquezas.
No tocante a mim: confiar, regozijar e cantar
Que lição preciosa encontro aqui: “No tocante a mim, confio na tua graça.” Não devo esperar pelas circunstâncias favoráveis para louvar. Ainda que a figueira não floresça, minha confiança e alegria repousam no Deus da minha salvação. Assim, mesmo nas lágrimas, posso cantar ao Senhor, pois Ele tem me feito muito bem.
Perseverando no louvor diário
Seja a luta qual for, confiarei na graça, regozijar-me-ei na salvação, e cantarei louvores ao Senhor. Cada novo amanhecer será uma oportunidade de declarar: “O Senhor me tem feito muito bem.” Que esta certeza me mantenha firme na jornada, dia após dia, até o fim.
3 Pontos para colocar em prática
-
🎯 Confiança: Confie na graça de Deus, mesmo sem ver soluções imediatas.
-
🙌 Alegria: Regozije-se na salvação que já lhe foi concedida em Cristo.
-
🎶 Gratidão: Cante louvores ao Senhor.
3 Motivos para orar hoje
-
🙏 Ore por uma fé firme em meio às provações.
-
🙏 Ore por gratidão em cada situação.
-
🙏 Ore por fortalecimento espiritual nas suas batalhas diárias.