fbpx

O maravilhoso convite de Cristo – Mateus 11:25-30

Baixe as imagens do versículo chave para postar nas suas redes sociais para evangelizar seus amigos e famíliares

Cristo diz em Mateus 11.28-30 - Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

O maravilhoso convite de Cristo – Mateus 11:25-30

A informação mais importante do universo está à disposição das pessoas mais humildes da terra. Jesus Cristo estava exaltando ao Pai, transbordando de alegria por ver que algo extraordinário estava acontecendo: os humildes da terra foram escolhidos para o maravilhoso Reino e salvação. Aprouve ao Pai confiar a maior e mais gloriosa notícia a pessoas comuns, como eu e você. Jesus se alegrava na Graça de um Deus que não vê como vê o homem…

 

Cristo diz: Vinde a mim, e eu vos aliviarei (v.28)

Você consegue perceber como é democrático esse convite? O convite de Jesus não limita, não elitiza, porque o convite dele é literalmente para todos: “Venham todos os cansados e sobrecarregados” Você está cansado? Sobrecarregado? Então, esse convite também é para você. Em Jesus você encontrará o alívio que a sua pobre alma procura!

 

Tomai sobre vós o meu jugo, e achareis descanso para a vossa alma (v.29)

 Tomar o jugo é o mesmo que se submeter a uma proposta estabelecida. E, é exatamente isso que Jesus nos oferece, o plano d’Ele para as nossas vidas em troca do nosso. O projeto que você tem vivido tem te levado para onde? Você está decepcionado com o rumo que a sua vida tem tomado? Você pode receber alívio para a sua alma! Venha e encontre paz na pessoa bendita de Jesus. Quando isso acontecer, você finalmente perceberá:

 

Que o seu jugo é suave, e o seu fardo é leve (v.30)

 O jugo (projeto de vida) que Jesus está disposto a te entregar é suave. Jesus não vai te propor absolutamente nada que você, com a ajuda d’Ele, não consiga realizar. Ele nos ama e nos ajuda.  O projeto que Jesus tem para a sua vida vai te dar uma nova história e colocar um hino de louvor nos seus lábios.

 

Talvez agora você se pergunte: e o que eu tenho que fazer?

  • Aceite a Jesus como salvador da sua vida. Creia que no sacrifício d’Ele na cruz do calvário você encontra paz com Deus.
  • Acredite que por meio do sangue que Ele derramou na cruz todo o preço pelo seu perdão foi pago e você encontrará essa paz.
  • Se você já fez isso, reavalie qual o julgo (projeto de vida) você está realmente tomando.

 

Sugestão de Oração:

  1. Ore para que você realmente aceite o maravilhoso convite de Cristo e receba alívio;
  2. Ore por aqueles que estão mui perdidos, cansados e sobrecarregados sem conhecer a Cristo;
  3. Ore para que o Espírito lhe mostre onde você não está seguindo o julgo (projeto de vida) de Cristo para você.

RECEBA OS DEVOCIONAIS EM SEU E-MAIL E WHATSAPP


COMPARTILHE